sábado , 21 outubro 2017

Agendamento

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta-feira, das 8h às 18h
  • Consultas para Adultos
  • Consultas para Adolescentes
  • Terapia de Casal
  • Duração da Terapia
  • Valores
  • Convênios
No caso de atendimento de adultos, as sessões são realizadas, normalmente, uma vez por semana. A freqüência aos atendimentos pode ser aumentada para duas vezes por semana, conforme o caso. A duração de cada sessão é de 50 minutos.
No caso do atendimento de adolescentes (a partir de doze anos), a primeira sessão deve ser realizada com, pelo menos, um dos pais ou responsáveis. A partir da segunda semana, inicia-se o atendimento do adolescente e após a realização de, aproximadamente, três sessões, os pais ou responsáveis são convidados para retorno. Sessões de psicoeducação (orientação) ocorrem no decorrer do processo terapêutico. Nestas, os pais ou cuidadores recebem orientações que facilitam a realização do processo de forma conjunta, para que os resultados possam ser vistos mais rapidamente. O trabalho em conjunto: família/escola/terapeuta é fundamental para o bom andamento do processo.
A terapia de casal ocorre, costumeiramente, na presença de ambos os cônjuges. A duração de cada sessão é de 1h e 30min e a freqüência é semanal. Para a primeira sessão é convidado o casal e nas duas semanas seguintes, atende-se um dos cônjuges por vez (neste caso, a duração da sessão é de 50min). A finalidade do encontro individual é explorar queixas que, no primeiro encontro, poderão não ter aparecido.
O primeiro contato (cliente e psicóloga) se caracteriza pela possibilidade de início da formação de um vínculo terapêutico. A primeira consulta (como as demais) tem a duração de 50min. e objetiva o acolhimento do cliente e de sua demanda (queixas), bem como o esclarecimento de dúvidas a respeito do processo.
O cliente tem a opção de escolher entre o pagamento tradicional (realizado ao final de cada consulta) e o pagamento por pacote de quatro sessões (com desconto). * Consulte a psicóloga para informações a respeito de valores.
De acordo com a Resolução Normativa nº 211 da ANS, a partir de Junho de 2010, a Psicoterapia teve cobertura ampliada para quarenta consultas por ano. Sendo assim, os clientes podem entrar em contato com seu convênio para saberem sobre os procedimentos de solicitação de reembolso do valor das consultas.

 

Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue para (11) 4116.0580